A importância da hidratação cutânea nos filhotes por Mariana Raposo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
shutterstock 522593818

Uma pele saudável é sinônimo de uma pele bem hidratada. A pele é o primeiro órgão de defesa do organismo e tem importantes funções fisiológicas, imunológicas, sensoriais e de proteção, funcionando como uma barreira física ao meio externo, impedindo o ingresso de substâncias exógenas que podem ser nocivas ao organismo e prevenindo ainda a perda de água transepidérmica para o ambiente.

Diversas substâncias colaboram para a manutenção desse equilíbrio e, quando ocorre uma alteração na hidratação cutânea, a pele se torna suscetível à penetração de agentes irritantes, e pode-se notar também a perda da qualidade e do brilho da pelagem.

Produtos hidratantes atuam na pele proporcionando oclusão, umectação e hidratação ativa, prevenindo dessa forma as alterações anteriormente citadas.

Por isso, é extremamente importante a manutenção da saúde cutânea no animal desde jovem, para a prevenção de problemas futuros.

Noxxi é a única linha de dermocosméticos funcionais que têm ações específicas para manutenção da hidratação da barreira cutânea de cães e gatos. Seus ativos são óleos essências vegetais, que contribuem para a limpeza profunda da pele sem ressacar.

A linha Noxxi da Avert Saúde Animal foi desenvolvida em nanopartículas lipídicas, que são micropartículas que permitem maior penetração do ativo, e forma um filme oclusivo na pele, o que garante hidratação por até 10 dias.

Avert Saúde Animal é uma empresa do grupo Biolab, uma indústria farmacêutica líder na prescrição de medicamentos cardiológicos, dermatológicos e ginecológicos. Um dos produtos mais conhecidos do portfólio é Acnase, um dermocosmético direcionado para controle de oleosidade da pele de humanos que possui também nanopartículas lipídicas em sua formulação.

O DNA da Biolab é buscar inovação no desenvolvimento dos produtos, e com a Avert não é diferente. Usamos matérias-primas de alta qualidade, de grau farmacêutico, o que significa que a matéria-prima utilizada segue os mesmos padrões de qualidade de uma indústria farmacêutica humana.

Não é por acaso que a linha Noxxi utiliza nanopartículas em sua formulação. Por ter alta penetração na pele, o tempo de ação do produto no animal é de 5 minutos, diferentemente dos outros produtos do mercado pet que indicam no mínimo 10 minutos.

Uma outra vantagem frente aos concorrentes é a apresentação dos xampus com a válvula pump, que facilita a indicação da quantidade adequada para cada animal. Um pump equivale a 1,3 ml do produto e é indicado para 1 kg de peso do animal, se ele tiver o pelo curto. Se o pet tem pelos longos indica-se utilizar 2 pumps por quilo. Por exemplo: em um cão de pelo curto com 5 kg, o tutor usará apenas 5 pumps por banho. Isso demonstra uma preocupação da Avert em indicar a quantidade necessária e eficaz para um banho, uma vez que o produto não produz muita espuma e o tutor por sua vez acredita que a formação de espuma está relacionada com a ação do produto. No caso exemplificado, em um cão de 5 kg o xampu pode render até 30 banhos.

Linha Noxxi, só ela é assim.

Mariana Raposo
Médica veterinária formada pela Universidade Metodista de São Paulo em 2009.
Gerente de produtos e responsável pelo desenvolvimento de novos produtos na área de dermatologia da Avert Saúde Animal.

 

Deixe um Comentário

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Fechar Menu
×
×

Carrinho